Feira de Santana: “Governo José Ronaldo” “O partido deixou claro qual era o seu acordo”, diz deputado José de Arimatéia sobre a falta de espaço do Republicanos no governo José Ronaldo
Feira de Santana

Publicamos em artigos recentes, informações dos bastidores da política feirense, relatando a dificuldade enfrentada pelo prefeito José Ronaldo (UB) na escolha do seu secretariado. Antes mesmo da posse, ocorrida na quarta (1º), na Câmara de Vereadores, representantes do Republicanos vem cobrando publicamente o prefeito para que cumpra o acordo feito no período eleitoral.
O deputado estadual José de Arimatéia, em diversas entrevistas concedidas ao Conectado News, disse esperar o reconhecimento por parte do prefeito. Em um artigo, revelamos que o partido tinha preferência pela pasta da saúde, mas que foi oferecida a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que prontamente foi rejeitada pelo partido. No mesmo período, indagamos a uma fonte próxima a Ronaldo, que afirmou ao nosso site que jamais daria a Saúde para o Republicanos.
Em entrevista concedida ao repórter Jorge Teles na manhã desta quinta (2), José de Arimatéia voltou a cobrar publicamente o prefeito José Ronaldo para que cumpra o acordo feito durante o período eleitoral. Segundo ele, o partido não está sendo contemplado.
"Até o momento não, sabemos que o Republicanos foi o primeiro partido a abraçar a candidatura a prefeito de José Ronaldo de Carvalho, assim como fui candidato a prefeito em 2020, tivemos 5% da votação, foi decisivo o nosso apoio a Colbert Martins (sem partido) e em 2024 manteríamos a nossa candidatura, mas, como Ronaldo disse que seria candidato, o partido achou por bem abraçar o projeto, caminhamos até o fim, graças a Deus ele venceu. No momento o partido está a disposição, sobre a questão da contemplação, houve o acordo político, que para ser cumprido, somente com o próprio prefeito".
Ao ser indagado se espera que o partido seja contemplado com uma das duas secretarias que faltam, Arimatéia disse que entende as dificuldades, mas reiterou que o acordo foi muito claro, dando a entender que o partido não ficaria satisfeito.
"Entendo que o partido quando conversou com o prefeito José Ronaldo, deixou claro qual era o seu acordo, compreendemos as dificuldades enfrentadas para a sua gestão, o que está pegando, pela informações que temos, que existem muitos problemas, ainda existe o diálogo, mas, as coisas ainda não aconteceram dentro do que foi acordado, por isso, o partido não faz parte, ainda não foi contemplado, estamos na expectativa", concluiu.
Fonte: Conectado News/ Por Jorge Teles e Hely Beltrão
Comentários (0)