Esportes: “Fisiculturista” Fisiculturista de Feira de Santana conquista título profissional e fala sobre desafios da carreira
A rotina de um fisiculturista profissional é desafiadora e exige abdicações

No último sábado (21). foi comemorado o Dia do Atleta,Em entrevista ao Conectado News, o fisiculturista Rico Silva, o primeiro atleta profissional da modalidade em Feira de Santana compartilhou as dificuldades enfrentadas para alcançar o tão almejado cartão profissional, conquistado no último dia 8. "Foi uma batalha árdua. Há 15 anos, ninguém acreditava em mim, mas eu disse que seria o melhor atleta desta cidade e me tornaria profissional. Hoje, graças a Deus, concretizei esse sonho", relatou Rico.
A rotina de um fisiculturista profissional é desafiadora e exige abdicações. Rico acorda diariamente às 3h20 para orar e, em seguida, iniciar seu treino com aeróbico em jejum. "É uma vida de disciplina extrema, com alimentação rigorosamente calculada em proteínas, carboidratos, gorduras e suplementação. Cada detalhe é essencial para manter o padrão físico exigido", explicou. Rico destacou a importância do apoio espiritual para enfrentar as dificuldades e o desejo diário de desistir: "Alimentar o espírito é tão importante quanto alimentar o corpo".
Sobre a conquista do título, Rico enfrentou cerca de 150 atletas na competição, sendo coroado como "Top 1" e "Melhor Físico da Noite", recebendo o cobiçado cartão profissional. "Competimos com atletas patrocinados por grandes empresas. Eu só tinha minha esposa, minha vontade, minha garra e Deus. Foi uma vitória que representou não só a mim, mas também a nossa cidade", afirmou.
Mesmo com a conquista, ele apontou a falta de patrocínio como um dos maiores desafios para os atletas de Feira de Santana. "Tudo tem um custo alto, desde o preparo até o deslocamento. A cidade ainda não valoriza o suficiente seus atletas, mas seguimos com esforço e trabalho, representando Feira no cenário nacional e internacional", pontuou.
Rico agora se prepara para disputar apenas competições profissionais. "Estamos analisando qual será a próxima, mas sabemos que não podemos errar. Fisiculturismo é um esporte sério, que exige orientação capacitada e responsabilidade com a saúde. Meu objetivo é continuar subindo e representando nossa cidade com excelência", concluiu.
Reportagem: Emanuelle Pilger
Fonte: Conectado News/ Por: Mayara Nailanne
Comentários (0)