Feira de Santana: Atraso SalárioFuncionários terceirizados da Saúde interrompem o trânsito no Centro da cidade em protesto por atraso nos salários
Feira de Santana

Funcionários terceirizados da empresa Fundação ADM, que prestam serviço na área da saúde para a Prefeitura de Feira de Santana, bloquearam o trânsito no cruzamento entre as Avenida Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, em frente a sede do Executivo municipal, protestando contra o atraso no pagamento dos salários.
Ao Conectado News, um dos manifestantes de nome Renato, afirmou que a situação dos trabalhadores é difícil e cobra uma resposta dos responsáveis.
“Em pleno natal, estamos com dois meses de salários atrasados pela empresa Fundação ADM, procuramos o prefeito, que nos disse que era culpa da empresa, que por sua vez, disse que a culpa era da Prefeitura, um jogo de empurra, e agora estamos nessa situação, pais e mães de família, crianças passando necessidade e casa, o gás acaba, aluguel, uma senhora doente precisando de medicamento, fizemos uma vaquinha com toda a classe para ajudar uma mãe da família. Nem Colbert, nem a empresa dão resposta. Fomos obrigados a parar o trânsito em frente a Prefeitura, para termos uma resposta. Não aguentamos mais, se não tem condições de manter o funcionário, que mandem embora. Segundo a proprietária da empresa, o repasse não é feito há 3 meses, os salários estavam sendo pagos com recursos próprios, mas agora a situação ficou insustentável e que não há mais dinheiro em caixa. Por parte do prefeito, ainda não tivemos nenhuma posição”.
Convém lembrar, que as informações prestadas pelo manifestante coincidem com as divulgadas no caso da paralisação da coleta de lixo no município, ocorrido neste fim de semana, onde após 3 meses sem receber o repasse e bancando o salário dos funcionários com recursos próprios, a Sustentare, empresa responsável pelo serviço, suspendeu os trabalhos até a regularização.
Mais: Lixo toma conta do Centro da cidade e Prefeitura permanece em silêncio após quase 12hs de paralisação do serviço de coleta em Feira
Ainda este mês, funcionários da Policlínica do Parque Ipê, estenderam uma faixa em frente a unidade denunciando atraso no pagamento dos salários de novembro e à falta de depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e INSS desde 2022. Em novembro, uma nota divulgada na imprensa assinada como "Equipe Médica Policlínica do Tomba" afirmou que profissionais de saúde da unidade de saúde estavam há dois meses sem receber salário.
Em nota, A Prefeitura disse apenas que irá verificar a situação dos trabalhadores.
A Secretaria Municipal de Administração vai apurar a situação dos trabalhadores terceirizados da Fundação ADM, que relataram atrasos nos salários e tomar as medidas cabíveis.
Por Onildo Rodrigues e Hely Beltrão
Comentários (0)