Brasil: “Política” Deputado bolsonarista tem mandado de prisão expedido pela Justiça; Saiba motivo
Justiça de Santa Catarina determina medidas após político não quitar débito financeiro com ex-esposa

Nesta sexta-feira (28), a Justiça de Santa Catarina determinou a prisão do deputado federal Zé Trovão (PL) devido ao não pagamento de pensão alimentícia. Segundo informações divulgadas a imprensa, Trovão pagava quase R$5 mil reais, quando a pensão estipulada pela justiça passava de R$6 mil, por isso a ex-esposa do político entrou na justiça cobrando a reparação
O mandado de prisão ainda não foi efetivamente emitido, pois a defesa da ex-cônjuge tem até cinco dias úteis para atualizar o valor da dívida, cujo montante não foi divulgado publicamente.
Segundo o advogado de Zé Trovão, Fábio Daüm, o político afirma não ter deixado de pagar a pensão alimentícia e argumenta que houve um erro no cálculo feito pela Câmara de Deputados, que desconta o valor da pensão do salário do deputado. Daüm destacou que o valor devido já foi regularizado ainda na mesma noite de sexta-feira, assim que o deputado tomou conhecimento da situação.
Vale lembrar que Trovão, já foi preso anteriormente por desobediência judicial, além de ter sido acusado de agressão por sua ex-noiva, resultando na aplicação de medidas cautelares conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Fonte: Poder 360 e G1
Comentários (0)