Artigo: A escolha de Targino Machado
Por Luiz Santos

A surpreendente escolha do ex-deputado estadual Targino Machado em apoiar o ex-prefeito e pré-candidato a prefeitura de Feira de Santana-Ba, Zé Ronaldo (UB), deixou muita gente sem entender nada. Inclusive este que vos escreve chegou a afirmar que, se fosse um apostador, apostaria todas as fichas que Machado apoiaria o deputado federal e também pré-candidato a prefeito, Zé Neto (PT).
A afirmação que fiz, de Targino apoiar Zé Neto, se deu em função de algumas lideranças políticas ligadas a Targino Machado estarem trabalhando no gabinete do deputado e das últimas declarações de Machado a cerca do grupo político que Ronaldo é ligado. Leia-se ACM Neto.
No segundo turno das eleições de 2020 Targino Machado apoiou Zé Neto contra o atual prefeito Colbert Martins (MDB). De lá para cá, foram várias declarações ácidas sobre o grupo liderado por Ronaldo. Como na política não existe inimigo para sempre, nem amigos inseparáveis, Targino voltou ao seu ninho político.
Ficam os questionamentos: o que teria levado Machado, após conversar com os três principais pré-candidatos a prefeito da Princesa do Sertão, a escolher Zé Ronaldo para dar seu apoio? Qual a proposta encantadora de Ronaldo capaz de fazer os olhos de Targino brilharem tanto que ele [Machado] deu um giro de 360 graus e voltou ao mesmo lugar, politicamente falando?
Os três pré-candidatos referidos são Pablo Roberto (PSDB), Zé Neto (PT) e o próprio Zé Ronaldo (UB). Em relação ao apoio ora tratado, só o tempo dirá os reais motivos da escolha de Targino Machado. Como dizem "a política é dinâmica".
Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Comentários (0)